Euzinha

Euzinha
Mariza Sales, artesã, arquiteta e urbanista. Contato: (084)8864 1622), email:mariza.sales@gmail.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Técnica do Serendipity

Ola meninas, no grupo que faço parte, temos um desafio usando a técnica do Serendipity. Vou mostrar a voces o que fiz e depois como se faz.
 
Serendipity é uma palavra criada pelo escritor britânico Horace Walpole, em 1754, a partir do conto persa infantil Os três príncipes de Serendip, que conta as aventuras de três príncipes do Ceilão (hoje Sri Lanka) que viviam fazendo descobertas inesperadas, cujos resultados eles não estavam procurando. Graças à sua capacidade de observação e sagacidade, descobriam “acidentalmente” a solução para dilemas impensados. Esta característica tornava-os especiais e importantes, não apenas por terem um dom especial, mas por terem a mente aberta para as múltiplas possibilidades.
A história é plena de casos que podem ser classificados como serendipidade (anglicismo). Hoje, o conceito é considerado uma forma especial de criatividade e técnica, aliando perseverança, inteligência e senso de observação. Fonte: http://zerotrack.com.br/serendipity-uma-breve-historia/
Para aprender a fazer, deem uma olhadinha no video: http://youtu.be/7aAX6DF_wAA
Espero que tenham gostado e façam um trabalho usando essa técnica.
É muito gostoso
Bjokas
Mariza

Meu netinho fofo

Meu netinho fofo

A mascote da casa

A mascote da casa
Linda, minha July

As outras meninas da Casa

As outras meninas da Casa
Hanna, Laika, Cléo